terça-feira, 2 de junho de 2009

Destroços do Airbus são encontrados.

Hoje foram encontrados destroços do avião desaparecido desde Domingo (31), o Airbus da AF 447. A informação foi anunciada pelo Ministro da Defesa Nelson Jobim nesta tarde de terça-feira(2); Não só foram encontrados alguns destroços mas como , uma poltrona e uma mancha de óleo ao norte do Arquipélago Fernando de Noronha.O ministro da Defesa também afirmou :''Os destroços são do avião. Isso não há mais dúvida". disse Jobim.
O presidente Barack Obama , também se pronunciou hoje à uma entrevista para a Tv Francesa , dizendo que irão ajudar nos processos de buscas. O que pode ajudar , principalmente com os submarinos que possivelmente poderão encontrar as caixas pretas em regiões abissais.
Mesmo com buscas e ajudas intensas as chances de acharem sobreviventes são remotas.O Ministro Jobim também relatou que o avião da Força Aérea Brasileira , Hércules,identificou em uma faixa de 5km ''Fios , metais e outros '', e que também vários dos objetos achados serão embarcados pelo Navio , Grajaú , da Marinha.
Até agora as investigações ficarão por conta do governo Francês , no qual a aeronave foi registrada.E o Brasil ficará responsável por busca de corpos , vítimas e destroços.Hoje o ministro conversou com os Familiares das vítimas , dizendo que há possibilidades de haver sobreviventes e que não se trata de uma hipótese , mas , sim de casos empíricos.
É provável que amanhã , quarta - feira (3) saía a lista de oficial de passageiros que embarcaram no Airbus da Air France.

0 comentários: