terça-feira, 2 de junho de 2009

Destroços do Airbus são encontrados.

Hoje foram encontrados destroços do avião desaparecido desde Domingo (31), o Airbus da AF 447. A informação foi anunciada pelo Ministro da Defesa Nelson Jobim nesta tarde de terça-feira(2); Não só foram encontrados alguns destroços mas como , uma poltrona e uma mancha de óleo ao norte do Arquipélago Fernando de Noronha.O ministro da Defesa também afirmou :''Os destroços são do avião. Isso não há mais dúvida". disse Jobim.
O presidente Barack Obama , também se pronunciou hoje à uma entrevista para a Tv Francesa , dizendo que irão ajudar nos processos de buscas. O que pode ajudar , principalmente com os submarinos que possivelmente poderão encontrar as caixas pretas em regiões abissais.
Mesmo com buscas e ajudas intensas as chances de acharem sobreviventes são remotas.O Ministro Jobim também relatou que o avião da Força Aérea Brasileira , Hércules,identificou em uma faixa de 5km ''Fios , metais e outros '', e que também vários dos objetos achados serão embarcados pelo Navio , Grajaú , da Marinha.
Até agora as investigações ficarão por conta do governo Francês , no qual a aeronave foi registrada.E o Brasil ficará responsável por busca de corpos , vítimas e destroços.Hoje o ministro conversou com os Familiares das vítimas , dizendo que há possibilidades de haver sobreviventes e que não se trata de uma hipótese , mas , sim de casos empíricos.
É provável que amanhã , quarta - feira (3) saía a lista de oficial de passageiros que embarcaram no Airbus da Air France.

domingo, 31 de maio de 2009

Mundo - Coréia do norte e Ameaça Nuclear.

''A Coreia do Norte cumpriu as ameaças e lançou hoje dois mísseis de curto alcance no Mar Amarelo, segundo a agência sul-coreana “Yonhap”, que cita uma fonte governamental.''

- Coréia do Norte ? Novo motivo de preocupação para o Mundo , após ter anunciado um novo teste nuclear e testes de mísseis no último dia 25 (segunda - feira) , a notícia vem causando protestos pela comunidade Internacional e que também foi condenada pela ONU. Mas a cidade de Pyongyang ,na Coréia do Norte, não aceitou as manifestações e resolveu fazer novos testes de mísseis na Terça. Depois de ter anunciado um novo teste , a Coréia do Norte se manifestou dizendo que está preparada para qualquer tipo de ataque por parte dos Estados Unidos.
O ensaio ocorreu a menos de 2 quilômetros , do local onde também foi realizado , em outubro de 2006.O Governo norte-coreano afirmou que o teste foi um sucesso , pois não houve o vazamento de material radioativo.O que com certeza está causando uma bela dor de cabeça nos americanos! Pois o presidente Barack Obama, tem se reunido com líderes da Diplomacia Americana ,incluindo o presidente sul-coreano Lee Myung-bak , no qual fizeram um acordo de trabalho para que juntos achem medidas que possam conter as atividade nucleares e de lançamentos de mísseis norte-coreanos.

Ontem os EUA enviaram caças ao Japão para reforçar a base áerea de Okinawa. Os primeiros jatos enviados ao Japão,em meio a tanta tensão na Ásia ,é para reforçar a presença dos EUA no Pacífico.
-
Minhas conclusões em meio a toda essa onda de testes nucleares e mísseis , é de que tudo isto é gerado a ambição do Homem com a nova onda de crescimento,tecnologia e poder em suas mãos!Mas que apesar de toda a riqueza,e evolução, ainda somos um fracasso total.Diante de tanta fome, desigualdades e pandemias.Pois parece que a ambição pessoal fala mais alto do que um pedido de socorro.

sábado, 30 de maio de 2009

Gripe Suína - H1N1

Para começar , escolhi um assunto que vem causando muita polêmica e preocupação O Surto do 'Vírus Influenza A(H1N1) .Ou como alguns preferem chamar 'Gripe Suína' .
Não é a toa que essa doença vem causando pânico por todo o mundo desde meados do mês passado,se espalhando desde a América no norte com focos nos EUA e México e fazendo vítimas por todos os cantos do mundo . Ontem ,o Ministério da Saúde confirmou o 16º caso da nova gripe aqui no Brasil, segundo as fontes , o paciente é de São Paulo e adquiriu o vírus pelo contato próximo com outro paciente , que já havia sido diagnosticado.Enquanto isso laboratórios começam a trabalhar em torno de uma vacina contra a gripe A , mas os testes clínicos só se iniciarão nos próximos meses e uso em si da vacina somente em meados de outubro. Um absurdo acredito eu.Pois pelo que ando lendo muito sobre a possível Pandemia, só existem alguns remédios antivirais para a gripe Sazonal que só são encontrados em certos países e alguns dos remédios, como o 'Tamiflu' já se esgotaram em farmácias.
Até o dia 22 de maio de 2009 a OMS divulgou um novo quadro sobre a situação da gripe no mundo foram confirmadas 86 mortes e 11.168 casos da gripe A em 43 países do Mundo.

Na verdade já estamos todos cansados de ligar a Tv e só falarem de tanta gripe suína ,

mas precisamos ficara a par de tudo isso , no começo o Ministério da Saúde divulgava um comercial dizendo que nós Brasileiros estaríamos preparados para a entrada do vírus no Brasil.Não vejo esse comercial desde o aumento do nº de casos.

E mais, só espero que as vítimas do país não estejam dependendo somente do Hospital do Fundão , isso sim seria uma falta de preparo do governo.