sábado, 30 de maio de 2009

Gripe Suína - H1N1

Para começar , escolhi um assunto que vem causando muita polêmica e preocupação O Surto do 'Vírus Influenza A(H1N1) .Ou como alguns preferem chamar 'Gripe Suína' .
Não é a toa que essa doença vem causando pânico por todo o mundo desde meados do mês passado,se espalhando desde a América no norte com focos nos EUA e México e fazendo vítimas por todos os cantos do mundo . Ontem ,o Ministério da Saúde confirmou o 16º caso da nova gripe aqui no Brasil, segundo as fontes , o paciente é de São Paulo e adquiriu o vírus pelo contato próximo com outro paciente , que já havia sido diagnosticado.Enquanto isso laboratórios começam a trabalhar em torno de uma vacina contra a gripe A , mas os testes clínicos só se iniciarão nos próximos meses e uso em si da vacina somente em meados de outubro. Um absurdo acredito eu.Pois pelo que ando lendo muito sobre a possível Pandemia, só existem alguns remédios antivirais para a gripe Sazonal que só são encontrados em certos países e alguns dos remédios, como o 'Tamiflu' já se esgotaram em farmácias.
Até o dia 22 de maio de 2009 a OMS divulgou um novo quadro sobre a situação da gripe no mundo foram confirmadas 86 mortes e 11.168 casos da gripe A em 43 países do Mundo.

Na verdade já estamos todos cansados de ligar a Tv e só falarem de tanta gripe suína ,

mas precisamos ficara a par de tudo isso , no começo o Ministério da Saúde divulgava um comercial dizendo que nós Brasileiros estaríamos preparados para a entrada do vírus no Brasil.Não vejo esse comercial desde o aumento do nº de casos.

E mais, só espero que as vítimas do país não estejam dependendo somente do Hospital do Fundão , isso sim seria uma falta de preparo do governo.

0 comentários: